CENTRAL DE ATENDIMENTO

(11) 4341.5174  |   (11) 9 9653.6031

CURIOSIDADES

Saiba todas as curiosidades de seu caãozinho.
Escolha pela letra inicial da raça.

Airedale Terrier e sua História


Ágil e inteligente esse amiguinho pode ser um excelente cão de guarda.

O Airedale Terrier é o rei dos terriers e o animal de maiores dimensões desta família.

Trata-se de uma criatura com muita energia e que combina de forma ideal as funções de animal de estimação e de cão de guarda.
Como todo Terrier, tem um temperamento ativo. É extremamente inteligente, pode até tornar-se um tanto teimoso, mas é um fiel companheiro.
Apesar de ser um animal grande, adapta-se com facilidade a espaços relativamente pequenos desde que possa dar pelo menos dois bons passeios de 20 minutos cada, todos os dias. Precisa de estímulos para correr, brincar e se exercitar.
Sua alimentação deve ser de cerca de 376 gramas por dia de um produto de marca à base de carne fresca, misturado, em partes iguais, com biscoitos.

Estes cães também gostam de comer de vez em quando um biscoito grande para cães.
Mas tenha sempre atenção ao peso do Airedale Terrier pois sua elegância depende do exercício que faz e do quanto ele come.

Origens e História

A raça foi desenvolvida no século passado na região do rio Aire, situado no condado de Yorkshire, Inglaterra para caça de ratos e outros pequenos animais como as nútrias (roedor típico da região) nos campos, tocas e pântanos.
O tipo foi criado a partir do cruzamento de Working Terrier (um cão comum na região) com o Otterhound, raça de excelentes nadadores e caçadores de roedores.
Desta forma surgiu um cão de movimentação rápida e grande agilidade, atento e tão corajoso que foi usado para caça de grandes animais como javalis e ursos.
O Airedale tem expressão inteligente e olfato muito agudo o que o auxilia no trabalho de caça.
Durante a I Grande Guerra serviu nos exercícios russo e britânico.
Também trabalhou para a Cruz Vermelha tendo como tarefas a localização dos feriados e transporte de mensagens. 

Esse cão, ganhou seu reconhecimento em 1878, com o nome Airedale Terrier.
No final do século XIX o Fox Terrier gozava de uma enorme popularidade.
Nesse período muitas pessoas se dedicaram à criação e desenvolvimento deste Terrier de grande porte.
Além disso é um cão bonito e útil para o homem.
O Airedale Terrier foi rapidamente adaptado como um cão de companhia mas, sempre que lhe dão as oportunidades, demonstra as suas excelentes capacidades de caçador de ratos e de patos selvagens. Também pode ser treinado como cão de caça.
Na aparência geral é bem proporcionado e simétrico, mostrando força e agilidade, particularmente nos membros posteriores, muito musculosos e com forte angulação o que confere potência nos arranques.
Sua pelagem é crespa, espessa e tem sub-pelo oleoso, o que facilita seu trabalho na água, sendo amarelo-castanho na cabeça, orelhas e membros, enquanto o corpo é preto ou cinza-escuro.
Esse cão deve ser escovado diariamente com uma escova rija e, caso pretenda inscrever o seu cão numa exposição é essencial que o pêlo do animal seja separado à mão com certa regularidade.
Caso contrário, o pêlo de seu amiguinho deve ser aparado na Primavera e no Verão para o animal ficar mais fresco e com um aspecto mais elegante.
É importante que os pêlos não sejam aparados no Inverno, pois ele precisa da pelagem para se proteger do frio.

mais curiosidade com a letra >>

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

NOME:
E-MAIL:
 
 
- Agencia Giga - - © 2017 Escola de Cães - Adestramento de Cães em São Paulo - Todos os direitos reservados -